Editora: Livraria Bertrand Encadernação: Brochura Peso: 1415 gramas Temática: Romance Idioma: Português
Sinopse: Vol. 1 - O homem do Rei
20 de junho de 1972: o povo francês força pela primeira vez os portões do palácio das Tulherias; no coração de uma floresta bretã, Anne-Laure de Laudren, marquesa de Pontallec, enterra a única filha, acompanhada pelo homem de confiança do marido, Jaouen. No entanto, este tinha recebido ordem do marquês para matar a jovem marquesa, que tem apenas dezanove anos. Nutrindo uma intensa paixão pela jovem, Jaouen confronta-a com a verdade da sua missão, expressando o desejo de a levar para casa da mãe. Anne-Laure recusa e volta a paris. Consegue evitar ser assassinada e descobre que o marido partiu para se juntar ao conde da Provença em Coblença. Destroçada apercebe-se também de que ele fugiu com todas as jóias e uma avultada soma em dinheiro. Sozinha em plena Revolução Francesa, transportada num torbilhão em delírio, Anne-Laure vai lutar para salvar não só a sua vida mas também a daqueles que lhe são queridos.
Vol. 2 - A missa vermelha
Anne-Laure de Pontalec desapareceu durante a tormenta da Revolução. Pensou-se que morrera. Na realidade, transformada em Laura Adams, prometeu juntar-se ao barão de Batz, seu amigo, em Londres, onde ambos continuariam a bater-se pela segurança da família real francesa. Entretanto, quando Batz chega à capital britânica para esse encontro, ignora o paradeiro de Anne-Laure e a incrível descoberta que ela fez na altura em que se deslocou a Saint-Malo para embarcar: a mãe tinha casado com aquele que todos consideravam viúvo, o seu marido, o detestável Josse de Pontalec, que tanto mal lhe tinha feito! Totalmente empenhado na sua luta pela vida da Rainha Maria Antonieta e seus filhos, Batz não tem, infelizmente, tempo de procurar a amiga engolida pela cidade londrina. Está longe de imaginar em que circunstâncias a voltará a encontrar pouco depois em França. De regresso a Paris, mergulhada nas ondas de sangue provocadas pelo Terror, Batz desencadeia uma série de conspirações e tentativas de evasão. Uma estranha fatalidade parece persegui-lo. Uma fatalidade que talvez tenha nome.... Pagará este leal servidor um preço demasiado cruel pelo êxito das suas operações, conseguirá escapar ao massacre da Praça do Trono?
Vol. 3 - A condessa das trevas
Depois do sucesso de O Homem do Rei e de A Missa Vermelha, Juliette Benzoni faz, em A Condessa das Trevas, último volume da trilogia O Jogo do Amor e da Morte, a avaliação dos efeitos da sangrenta Revolução Francesa: a época do Terror terminou e as masmorras abriram-se. A vida de "Laura Adams", ex-Anne-Laure de Pontallec, parece terminada, mas na verdade ela continua empenhada nas tentativas do barão de Batz para arrancar o Rei - o pequeno Luís XVII - e o que resta da família real das mãos dos seus carrascos.
O jogo do amor e da morte tornar-se-á mais cruel do que nunca. Os canhões de Vindemiário vão fazer explodir o destino de Laura: agora, terá de suportar, praticamente sozinha, o peso do último segredo dos Bourbons, o da mulher que a História, à falta de outro nome, chama a Condessa das Trevas... Disponibilidade: Indisponível
|