Editora: Temas e Debates Encadernação: Brochura Dimensões: 15cm larg. 23cm alt. Peso: 510 gramas Temática: Policial Idioma: Português
Sinopse: Roberto Ampuero (n. Valparaíso, Chile, 1953, de onde se exilou na sequência do golpe de Pinochet) é hoje em dia um valor assegurado, e premiado, da literatura chilena (e um sucesso de público, várias vezes nos tops de vendas). O facto de ter vivido em vários países (vive hoje nos EUA ), reflecte-se nos seus títulos, que revelam uma cultura universal, embora as raízes sul-americanas estejam presentes, e se distribuem geograficamente pelo mundo.
"Encontro no Azul Profundo" traz-nos de novo o detective Cayetano Brulé (cubano exilado no Chile, míope e desencantado). Numa noite quente de Janeiro, sentado a uma mesa do Azul Profundo, Brulé bebe um mojito enquanto aguarda um desconhecido que virá confiar-lhe um caso. Mas esse homem com sotaque caribenho é morto na sua presença, antes mesmo de poder dizer-lhe ao que vem.
Cayetano Brulé vive a partir daí a mais atribulada e enigmática das suas aventuras, enfrentando misteriosos poderes internacionais que o levam num périplo apaixonante de Santiago a Estocolmo, de Havana ao México, e termina na cidade onde tudo começou, numa surpreendente cerimónia no palácio de La Moneda.
Seguindo uma trama policial, "Encontro no Azul Profundo", traduzido já em várias línguas e estrondoso sucesso de vendas no Chile, é também a história do regresso de um exilado à democracia e aos espaços de poder da nova classe dirigente, colocando na mesa os temas que a transição nunca resolveu através da discussão social aberta, mas apenas entre quatro paredes Disponibilidade: Indisponível
|