Sub-título: Porquê tantas vitórias? Editora: Gradiva Encadernação: Brochura Peso: 405 gramas Temática: Desporto Idioma: Português
Sinopse: Prefácio do neurocientista António Damásio, Director do Brain and Creativity Institute, University of Southern California
Apresentação de Rui Faria, treinador-adjunto do Chelsea FC
Para a realização deste livro único, José Mourinho facultou aos autores o acesso ao seu trabalho no Chelsea FC. E a cada treino, a cada resposta, a cada palavra, o treinador confirmou aos autores deste livro o que estes já sabiam: é um treinador diferente. E os autores acrescentam com convicção: diferente em tudo! Porquê? Porque aquelas que se pensava serem verdades absolutas no futebol, e particularmente no treino em futebol, afinal não o são, para José Mourinho.
Este livro deixa que o próprio José Mourinho revele a chave do seu sucesso. Haverá alguém melhor do que ele para o fazer?
«Estamos, na minha opinião, em presença de um livro que mudará em definitivo o rumo metodológico do alto rendimento.»
RUI FARIA
«É importante celebrar o sucesso de Mourinho pelo exemplo de liderança inteligente que este livro bem documenta e pelo orgulho que traz para o país.»
ANTÓNIO DAMÁSIO
«Testes físicos?! É uma questão de crença. Eu não acredito... Treinos de conjunto?! Não faço. Não utilizo programas individuais de musculação. O ginásio e as máquinas de musculação são para o departamento médico. O dito treino integrado e a minha metodologia de treino não têm a mínima relação... a não ser a presença da bola! A maioria dos treinadores não pode dizer que precisa do tempo que diz precisar para ter sucesso numa equipa. Quer dizer, se calhar até precisa... porque se perde tempo com questões que não a organização de jogo. […] Sei que é muito mais fácil treinar segundo os conceitos tradicionais do que desta forma. Porque treinar desta forma obriga a pensar como sistematizar. Por exemplo, este livro vai ser um livro fantástico, mas não vão ser muitos os treinadores de formação tradicional que, mesmo lendo-o cinquenta vezes, vão conseguir extrair dele coisas produtivas para o seu trabalho, porque não conseguem sistematizar a partir daí.»
JOSÉ MOURINHO Disponibilidade: Indisponível
|