Editora: Gradiva Encadernação: Brochura Peso: 355 gramas Temática: Outras Formas Literárias Idioma: Português
Sinopse: Depois do enorme e continuado sucesso do seu primeiro livro, Uma Casa em Portugal, Richard Hewitt regressa com mais histórias sobre a vida numa pequena aldeia portuguesa. Sem se deixarem desencorajar pelos numerosos problemas com a água, os esgotos, os roubos e a burocracia ligados às obras na primeira casa, os Hewitt decidem restaurar uma casa maior e mais antiga na pequena aldeia perto de Sintra onde se tinham estabelecido há alguns anos.
Rodeados por uma fascinante galeria de personagens, continuam a tentar adaptar-se aos caprichos da vida em Portugal. Empregando-se como encarregado numa famosa quinta nas proximidades da aldeia, Richard tenta concretizar os extravagantes planos de construção da excêntrica proprietária estrangeira. Sob o fabuloso sol de verão, Richard terá de lidar com um grupo de inquilinos estrangeiros, chegados para passarem férias numa quinta que ainda não está completamente pronta para os receber.
Entretanto, com a mulher, Barbara, trabalha na remodelação da Casa dos Pintainhos e vai concebendo diferentes estratagemas para tentar arranjar dinheiro suficiente para a comprar. Forçados a vender o carro a um excêntrico canadiano, enquanto esperam que Manfred, um peculiar alemão, lhes compre a primeira casa, a Casa dos Gatinhos, os Hewitt vivem uma série de extraordinárias aventuras apenas possíveis na atmosfera única e mágica de Sintra e Portugal.
Divertidíssimas, estas histórias verídicas retratam as dificuldades, frustrações e alegrias de um casal de estrangeiros a viver em Portugal. Por entre os confrontos com a Companhia das Águas, a Câmara, o sistema judicial e uma série de inescrutáveis estrangeiros, a história de Richard Hewitt está recheada de humor e pormenores sobre a vida numa aldeia e num país que aprendeu a amar. Disponibilidade: Indisponível
|