Editora: Difel Encadernação: Brochura Peso: 200 gramas Temática: Romance Idioma: Português
Sinopse: "Isto não é um romance. Nem um conto. Isto é uma história. Começa com um homem que dá a volta ao mundo e acaba num lago onde se deixa ficar, num dia e vento. O homem chama-se Hervé Joncour. O lago não se sabe.
Poder-se-ia dizer que é uma história de amor. Mas se fosse apenas isso, não teria valido a pena contá-la. Tem a ver com desejos e dores, que se sabe muito bem o que são, mas um nome verdadeiro, para os dizer, não há. De qualquer forma não é amor - isto é algo de antigo quando não há um nome para dizer as coisas, então usam-se histórias. Funciona assim. Há séculos.
Todas as histórias têm a sua música própria. Esta tem uma música branca. É importante dizê-lo porque a música branca é uma música estranha, às vezes desconcertante: toca-se baixinho e dança-se devagar. Quando bem tocada, é como ouvir tocar o silêncio e os que a dançam como deuses parecem imóveis, ao olhar. É algo sobremodo difícil, a música branca.
Mais a acrescentar, não há. Convirá porventura esclarecer que se trata de uma história oitocentista: apenas para que ninguém esteja à espera de aviões, máquinas de lavar e psicanalistas. Não os há. Talvez noutra ocasião.» Disponibilidade: Indisponível
|